Viagora

Motoristas de aplicativos fazem protesto na Câmara de Teresina

De acordo coma categoria, o protesto é a favor da redução dos impostos sobre os combustíveis e as várias multas que recebem enquanto esperam os passageiros.

No fim da manhã desta terça-feira (10) cerca de 150 motoristas de aplicativos realizaram um protesto em Frente à Câmara Municipal de Teresina e da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para reivindicar a redução dos impostos nos combustíveis e contra as várias multas que recebem na capital enquanto esperam o embarque de passageiros.

  • Foto: DivulgaçãoMotoristas de aplicativos realizaram protesto na Câmara MunicipalMotoristas de aplicativos realizaram protesto na Câmara Municipal

A concentração do protesto ocorreu em frente ao Atacadão, no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina, e em seguida, se deslocaram para a frente da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa. De acordo com a categoria, os motoristas de aplicativos são diariamente multados na capital enquanto esperam o embarque de passageiros. Um dos motoristas relata que em apenas onze meses foi multado mais de 20 vezes.

Em relação as multas por estacionarem em local inapropriado, os motoristas sugerem a criação de pontos de embarque e desembarque, como ocorre nas cidades como Fortaleza e Salvador. Outra reivindicação da categoria diz respeito ao valor dos tributos cobrados sobre os combustíveis, como o ICMS, que segundo a categoria, a cada litro de combustível é cobrado a taxa de R$ 2,04. Atualmente em Teresina, cerca de 12 mil motoristas são cadastrados em aplicativos.

Facebook
Veja também