Viagora

Motoristas de ônibus fazem "Operação Tartaruga" em Teresina

Os motoristas e cobradores de ônibus estão em greve há cinco dias na capital. O Sintetro informou que o movimento é uma forma de protesto para mais uma rodada de negociação.

Na tarde desta sexta-feira (08), motoristas e cobradores de ônibus que estão em greve há cinco dias, estão fazendo uma "Operação Tartaruga" em Teresina.

Os trabalhadores do transporte coletivo da capital fecharam ruas como a Rua Areolino de Abreu. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) informou que o movimento é uma forma de protesto para mais uma rodada de negociação.

  • Foto: DivulgaçãoMotoristas fecharam ruas na tarde desta sexta-feira (8)Motoristas de ônibus fecharam ruas na tarde desta sexta-feira (08).

Na manhã desta sexta-feira aconteceu uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) entre os empresários do transporte coletivo e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), mas não houve acordo.

Sobre a contraproposta apresentada pelo SETUT de reajuste de 4% aos grevistas, o presidente do Sintetro, Fernando Feijão, relatou que a categoria não pensa em aceitá-la.

“As primeiras reivindicações pediam reajuste de 8,5%, algo que nós já diminuímos para 6% nas últimas negociações. Nós não temos interesse em aceitar a proposta do SETUT de 4%”, relatou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Setut

Facebook
Veja também