Viagora

Motoristas de ônibus podem deflagrar greve em Teresina

Segundo o presidente do Sintetro, Fernando Feijão nesta quinta-feira (19) haverá uma reunião com o Setut para tentativa de uma negociação.

Os motoristas e cobradores de ônibus poderão deflagrar greve por tempo indeterminado na próxima semana em Teresina.

Em entrevista ao Viagora nesta quinta-feira (19), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí – SINTETRO, Fernando Feijão falou sobre os problemas que a categoria tem enfrentado e que estão motivando a paralisação.

  • Foto: Divulgação/FacebookO presidente do Sintetro, Fernando Feijão.Fernando Feijão.

“Vamos grevar porque estamos na eminencia de ficar sem plano porque o Setut não passou para operadora o plano com valor reajustado e o plano não foi pago. O Consórcio Teresina retirou os corujões que rodam a noite na zona sudeste simplesmente porque querem colocar os carros para rodar sem cobrador e como o sindicato não aceita, eles retiraram prejudicando muitos trabalhadores que trabalham no período da noite em restaurantes, bares, motéis e também o pessoal que precisa começar de madrugada. Tem os ônibus reduzidos e em péssimas condições de trabalho e os trabalhadores que são obrigados a fazer duas jornadas. Além disso os terminais de Integração estão longe de poder assistir o trabalhador. Para se ter uma ideia antes a gente tinha no final de linha lanchonete, banheiros em quantidade agora não temos mais nada”, relatou

O sindicalista informou ainda , que hoje vai acontecer uma reunião com o Setut na tentativa de uma negociação para evitar a greve. "Nós fizemos uma assembleia para reivindicar essa pauta, hoje vamos ter uma reunião com Setut e esperamos que tenha alguma negociação, se não tiver nós vamos entrar em greve".

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Facebook
Veja também