Viagora

Motoristas e cobradores de ônibus anunciam fim da greve em Teresina

A categoria estava exigindo o pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial.

Os motoristas e cobradores de ônibus, anunciaram, nesta quarta-feira (27), o fim da paralisação da categoria. A decisão foi tomada após uma reunião com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A classe havia parado as atividades do transporte público, hà três dias.

A categoria estava exigindo o pagamento de tickets de alimentação e plano de saúde aos servidores, além do reajuste salarial. Mesmo após a Prefeitura de Teresina liberar R$ 600 mil mensais para o custeio das demandas dos trabalhadores, eles permaneceram com o movimento, pois não receberem o repasse da gestão, de acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

  • Foto: AscomFim da greve de motoristas de ônibus em Teresina.Fim da greve de motoristas de ônibus em Teresina.

O acordo foi intermediado pelo Major Cláudio Pessoa, superintendente da Strans. Apenas 21 dos 300 ônibus que deveriam atender a população no período de pandemia estão circulando. Com o fim do movimento, o atendimento à população será retomado na tarde desta quarta (27).

Facebook
Veja também