Viagora

Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve em Teresina

A paralisação das atividades do transporte público da capital foi iniciada no dia 28 de outubro e foi finalizada após decisão em assembleia.

Na manhã desta quarta-feira (10) chegou ao fim à greve dos motoristas, cobradores e funcionários que trabalham no transporte público da capital. A greve iniciada no dia 28 de outubro é finalizada após decisão em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintreto).

Miguel Arcanjo, secretário de comunicação do Sintreto, confirmou o fim da greve e declarou que a assembleia ocorreu pela manhã e os funcionários presentes decidiram pelo fim da paralisação dos serviços do transporte público da capital.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraParalisação do transporte públicoParalisação do transporte público

O sistema de transporte público de Teresina entrou em greve por tempo indeterminado após definir as diretitres da paralisação em assembleia realizada no dia 27 de outubro, segundo o secretário do Sintretro, Miguel Arcanjo.

Dentre as reivindicações dos motoristas e cobradores estão o pagamento do salário integral no valor de R$ 2.039, o pagamento dos tickets no valor de R$ 611, o plano de saúde, além disso, eles também solicitavam a assinatura da convenção coletiva de responsabilidade do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT).

Facebook
Veja também