Viagora

Motoristas e cobradores de ônibus interditam Avenida Frei Serafim

Segundo os manifestantes, nenhuma de suas reivindicações foram atendidas, por esse motivo continuam protestando.

Na manhã desta quarta-feira (17), motoristas e cobradores de ônibus, em Teresina, interditaram parte da Avenida Frei Serafim, em protesto para reivindicar seus direitos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraProtesto dos Motoristas de transporte públicoProtesto dos Motoristas de transporte público.

Os servidores do transporte público coletivo da capital, colocaram dois ônibus atravessando a avenida, além de carros e motocicletas para interditar o local. Os manifestantes também seguravam faixas e cartazes sobre suas reivindicações.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraProtesto dos Motoristas de transporte públicoProtesto dos Motoristas de transporte público.

Segundo os manifestantes, nenhuma de suas reivindicações foram atendidas até o momento. Os servidores dizem que estão há 47 dias sem receber salário.

Em entrevista ao Viagora, o motorista Neto, disse que na manhã de hoje, haviam combinado de conversar com vereadores na Câmara Municipal, porém os parlamentares não compareceram conforme haviam prometido.

Neto disse que se sentiu expulso da Câmara, quando recebeu a informaçõe mais uma vez de que não haveria uma resolução para seu problema.

Ainda de acordo com ele, a manifestação se encerrará somente quando alguém do poder público, comparecer no local e apresentar alguma resposta ou apontar uma solução para a categoria.

“Os empresários não pagam a gente, ficam só judiando dos trabalhadores e só sairemos daqui quando alguém da prefeitura vir aqui e falar alguma coisa”, disse o motorista.

  • Foto: Luís amargos/ ViagoraNeto, MotoristaNeto, Motorista.

O cobrador Jeferson Oliveira disse que na reunião marcada para a manhã de hoje (17), nenhum vereador que havia prometido, compareceu para a conversa e disseram que estavam remarcando para a próxima quarta-feira (24).

Jeferson disse que não é pago desde dezembro de 2020 e que muitos dos trabalhadores do transporte público, não tem o que comer em casa. E por isso se manifestam nas ruas para chamar a atenção de algum órgão que possa resolver o problema.

“Nós fomos hoje para a Câmara, onde iria ter uma reunião com vereadores, que não compareceram, e remarcaram para a próxima quarta-feira, então ninguém aceitou e por isso viemos para cá, nos manifestar para ver se alguém olha para gente”, disse.

O trabalhador afirmou ainda que a manifestação de hoje só se encerrará quando alguém do poder público comparecer e der algum posicionamento. “Nós só vamos sair daqui, quando alguém vier aqui e dizer alguma coisa”, afirmou.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraJefferson Oliveira, CobradorJefferson Oliveira, Cobrador.

A Polícia Militar do Piauí e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), estão no local, para orientar outros motoristas, nos desvios para que o trânsito continue e para que não ocorra nenhum acidente. Com a Frei Serafim interditada pelos manifestantes, parte do centro de Teresina está com grandes congestionamentos.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraProtesto dos Motoristas de transporte públicoProtesto dos Motoristas de transporte público.

A Câmara Municipal de Teresina, emitiu uma nota informando de que haverá uma audiência pública na próxima terça-feira (23), para discutir sobre melhorias no transporte público. O evento deve acontecer de forma híbrida, com número limitado de pessoas e, a transmissão do debate será através do canal no Youtub da CMT.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Teresina realiza nesta terça-feira(23), a partir das 09h a audiência pública para discutir sobre melhorias do transporte público de Teresina.
A audiência vai acontecer de forma híbrida , com evento presencial com o número limitado de pessoas e a transmissão do debate será através do canal do YouTube da CMT. 

Facebook
Veja também