Piauí

Motoristas e cobradores de ônibus suspendem greve em Teresina

Em assembleia realizada na tarde de hoje (5), a categoria decidiu aceitar o acordo proposto pela Prefeitura de Teresina e suspendeu a greve na capital.
05/11/2020 18h55 - atualizado

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 5 de novembro, os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina resolveram aceitar o acordo proposto pela Prefeitura de Teresina e decidiram por encerrar a greve, que já durava nove dias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias, a categoria esteve reunida com o prefeito Firmino Filho, que apresentou a proposta do poder público municipal custear o ticket alimentação e o plano de saúde dos trabalhadores de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraÔnibus paralisam em forma de protestoMotoristas e cobradores de ônibus de Teresina decidem suspender a greve.

“Nós dialogamos com o prefeito na terça-feira e na conversa que tivemos, ele propôs o pagamento do ticket e do plano de saúde da categoria por quatro meses. Hoje, na assembleia, nós aceitamos o acordo do prefeito, decidimos suspender o movimento de greve e voltar à normalidade a partir de amanhã”, declarou ao Viagora.

Com a decisão da categoria de retornar aos postos de trabalho nesta sexta-feira, 6 de novembro, a frota de ônibus coletivos circulando em Teresina deverá ser normalizada.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web