Viagora

Motoristas reclamam da falta de sinalização nas avenidas de Teresina

Trechos como os próximos a ponte Wall Ferraz e estação final são os mais críticos.

Motoristas continuam reclamando da falta de sinalização, nas avenidas de Teresina, que serviriam para alertar os condutores da passagem do trem por essas vias. De acordo com a superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans), Alzenir Porto, não há possibilidade de retorno da antiga sinalização.

As antigas cancelas ocupavam muitos agentes de trânsito, pois são pelo menos 28 para 14 passagens de nível. Trechos como os próximos a ponte Wall Ferraz, no bairro Ilhotas e na estação final do trem na zona Norte da capital, são os pontos mais críticos conforme os motoristas.

“Aqui não fica mais nenhum agente fiscalizando a área. Acredito que a solução seria o retorno das cancelas que antes havia nesse local, pois agora não sabemos mais quando o trem está vindo”, disse o condutor Wilson Alves, se referindo ao trecho da ponte Wall Ferraz.

De acordo com a superintendente Alzenir Porto, não há possibilidade de retorno das cancelas. “Não tem como voltarmos a utilizar as cancelas, pois antes havia o risco delas baixarem e acertar o teto dos carros. Os motoristas terão que respeitar a sinalização, pois eles são alertados a pelo menos 100 metros antes dos pontos”, esclareceu Alzenir Porto.
Facebook
Veja também