Viagora

MP abre inquérito para investigar FMS por irregularidades em UBS

O promotor de Justiça Eny Pontes instaurou um Inquérito Civil afim de apurar possíveis irregularidades na realização de radiografias na UBS do Parque Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou um Inquérito Civil Público em face da Fundação Municipal de Saúde (FMS), administrada por Charles da Silveira, afim de apurar possíveis irregularidades quanto à realização de radiografias na Unidade Básica de Saúde do bairro Parque Piauí.

De acordo com o órgão ministerial, anteriormente já havia sido instaurado um Procedimento Preparatório em função de investigar uma denúncia apresentada ao MP sobre irregularidades na realização de radiografias na UBS do Parque Piauí.

No entendimento da 29ª Promotoria de Justiça, se fazem necessárias uma maior apuração acerca dos fatos denunciados e a adoção de providências pertinentes.

Diante dos fatos e devido ao prazo de conclusão do Procedimento Preparatório ter esgotado, a PJ resolveu instaurar um Inquérito Civil Público em face da FMS, com o objetivo de apurar a veracidade dos fatos e da realização das devidas providências judiciais cabíveis.

Outro lado

O Viagora entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde para falar sobre o caso, tendo o órgão informado, através da assessoria de comunicação, que ainda não foi oficialmente notificado acerca do inquérito e que "as Unidades Básicas de Saúde não realizam radiografia. Na UBS são oferecidos os seguintes serviços :consultas. curativos,inalações,vacinas,coleta de  exames laboratoriais,tratamento odontológico,recebimento medicação básica e  encaminhado para atendimentos com especialistas".

Facebook
Veja também