Viagora

MP abre procedimento para acompanhar concurso de São João do Piauí

O promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa instaurou um Procedimento Administrativo para acompanhar os autos administrativos de concurso público de São João do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou um Procedimento Administrativo em face da Prefeitura Municipal de São João do Piauí, administrada pelo prefeito Gil Carlos, para acompanhar a realização de concurso público do município.

De acordo com o órgão ministerial, chegou ao conhecimento do MP a realização de concurso público na cidade de São João do Piauí, visando o provimento de cargos públicos efetivos pela administração municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Gil CarlosPrefeito Gil Carlos

Em análise documental, o MPPI entendeu que se fazia necessário o acompanhamento dos atos administrativos deflagrados pela Prefeitura Municipal para a realização do certame, bem como verificar sua legalidade.

Diante dos fatos, o promotor de Justiça resolveu pela instauração do Procedimento Administrativo para acompanhamento dos atos administrativos deflagrados pelo município de São João do Piauí para a realização de concurso público para o provimento de cargos públicos efetivos, de modo a subsidiar, se for o caso, a adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

Foi determinado também envio de ofício à prefeitura da cidade, para que informe, no prazo de cinco dias, a existência ou não de cronograma, e, em caso afirmativo, encaminhar, em igual prazo, cópia ao MPPI, bem como cópia integral do edital e de sua respectiva publicação no diário oficial.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também