Viagora

MP acompanha licenciamento ambiental de usina eólica no Sul do Piauí

Segundo MPPI, as usinas de energia eólica devem ser instaladas nos municípios de Simões, região do Sul do Piauí, e Araripina, no estado de Pernambuco.

O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), Ednolia Evangelista de Almeida, participou na última segunda-feira (19), de uma reunião técnica informativa de apresentação do relatório ambiental simplificado referente ao procedimento de licenciamento ambiental das usinas eólicas do Complexo Fotovoltaico de Araripe IV.

De acordo com o MPPI, o empreendimento de geração de energia eólica que deve ser instalado pela empresa Fótons de Santa Conceição Energia S.A nos municípios de Simões, região do Sul do Piauí, e Araripina, no estado de Pernambuco. Devido a pandemia da Covid-19, o encontro foi promovido por meio de uma videoconferência.

  • Foto: Divulgação/MPPIMP acompanha licenciamento ambiental de usina eólica no Sul do estadoMP acompanha licenciamento ambiental de usina eólica no Sul do estado

Segundo o Ministério Público, durante a reunião o relatório apresentado apresentou de forma detalhada os aspectos ambientais relacionados à localização, instalação e operação do empreendimento e informações referentes ao diagnóstico ambiental da região de inserção da usina eólica, assim como sua caracterização, a identificação dos impactos ambientais e das medidas de controle, de mitigação e de compensação.

Facebook
Veja também