Viagora

MP apurar falta de aula de Língua Portuguesa em escola de Altos

A denúncia foi realizada pelo vereador da cidade, José Ernando Ribeiro.

O vereador José Ernando Ribeiro denunciou ao Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) a falta de aula de Língua Portuguesa em escola do ensino médio na localidade “Quilombo, zona rural de altos. O promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças, titular da 2ª promotoria de Justiça da cidade instaurou um inquérito civil público para apurar a possível irregularidade.

  • Foto: AscomPromotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças.Promotor de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças.

O parlamentar informa na denúncia que os estudantes do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio, da Unidade Escolar “Cazuza Barbosa”, que funciona na Unidade Escolar "Vicente Delmiro de Oliveira", não tiveram aulas de Língua Portuguesa de janeiro a agosto deste ano.

O promotor de Justiça determina que seja enviado à Secretaria de Estado do Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) e à 18ª Gerência Regional de Educação (GRE) ofício solicitando esclarecimentos sobre os fatos denunciados, além de encaminhar a documentação que comprovem os fatos.

Paulo Rubens diz que caso se confirme a irregularidade denunciada, a SEDUC e a 18ª GRE devem encaminhar informações sobre as medidas que serão adotadas visando solucionar o problema, com envio de cronograma de reposição de aulas e de realização de exames.

Facebook
Veja também