Viagora

MP cobra medidas de segurança em unidades de saúde de Teresina

O documento foi enviado a autoridades da Polícia Civil, Militar a Guarda Civil Municipal e ao presidente da FMS, Charles da Silveira.

Uma recomendação foi expedida pelo Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, na última sexta-feira (30), para a adoção de medidas relativas a melhora da segurança nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais de Teresina.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente da FMS, Charles Silveira, se reúne com promotordo Ministério Público, Eny Marcos.Presidente da FMS, Charles da Silveira e o promotor do Ministério Público, Eny Marcos.

O documento foi enviado ao comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho; ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira; ao comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, capitão Monteiro Silva e também ao ex-delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista.

O promotor orientou que o presidente da FMS, Charles da Silveira, providencie um meio de facilitar a comunicação dos hospitais e coordenadores das UBS com os policiais e agentes da Guarda Municipal. Uma outra solicitação foi a padronização do registro de ocorrências criminais em todas as unidades de saúde de responsabilidade da FMS, com a Polícia Civil.

Eny Marcos recomendou ao ex-delegado-geral Riedel Batista, que encaminhe o relatório de ocorrências relativas às unidades básicas de saúde, registradas entre os meses de janeiro e novembro deste ano. Segundo o promotor, a partir de dezembro os dados devem ser enviados todos os meses.

Aos comandantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal foi solicitado a intensificação de rondas nos locais com maior incidência de crimes e também a apresentação de relatórios mensais sobre o policiamento nas UBS e hospitais. Caso as medidas sejam descumpridas o promotor declarou que serão adotadas medidas judiciais cabíveis.

Facebook
Veja também