Viagora

MP cobra que Antônio de Lú regularize licitação de transportes

"O transporte já foi regularizado e o procedimento licitatório também", afirmou o prefeito de São Francisco do Piauí.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Vando da Silva Marques, instaurou um procedimento administrativo Nº 06/2019 em face do prefeito Antônio de Lú para regularizar o transporte de alunos, bem como regular o procedimento licitatório acerca dos transportes escolares no município de São Francisco do Piauí.

De acordo com a portaria, o MPPI, considerou acompanhar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta nº 08/2018 firmado nos autos do Inquérito Civil nº 06/2017, no município de São Francisco do Piauí, coletando informações, documentos, depoimentos, perícias, dentre outras provas acerca do (des)cumprimento do preceito, a fim de subsidiar a adoção de medidas pertinentes à espécie.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeito de São Francisco do Piauí, Antônio de Lú.Prefeito de São Francisco do Piauí, Antônio de Lú.

"Junte-se aos autos o Termo de Ajustamento de Conduta nº 08/2018, bem como o ofício nº 25/2019 oriundo de São Francisco do Piauí datado de 16/03/2019, com informações atualizadas acerca do cumprimento do TAC”, determinou o representante do Ministério Público.

O Viagora conversou com o prefeito sobre o assunto.

“ O transporte já foi regularizado e o procedimento licitatório também, inclusive o setor jurídico da prefeitura vai na próxima semana ao MP-PI para mostrar o resultado do procedimento, quantas empresas participaram, foi regularizado", afirmou Antônio de Lú.

Facebook
Veja também