Viagora

MP denuncia prefeito Josemar Teixeira ao TJ por desvio de verbas

O prefeito Josemar Teixeira Moura, o empresário Antônio Sobrinho da Silva e o engenheiro Antônio Silva Lima foram denunciados por desvio de recursos públicos.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na segunda fase da investigação Águas de Março, ofereceu outra denúncia perante o Tribunal de Justiça contra o prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira Moura, Antônio Sobrinho da Silva, representante da Mágila Construtora Ltda, e Antônio Marcos Silva Lima, engenheiro e fiscal de obras.

Os investigados foram denunciados por suposto desvio de recursos públicos no município de São Miguel da Baixa Grande no valor de R$ 138.121,30, montante pago pelo município para uma reforma na Unidade Escolar José de Moura, havendo indícios de superfaturamento da obra e inexecução de parte dos serviços.

Os investigados foram denunciados por fraude à licitação, desvio de recursos públicos, superfaturamento de obras públicas, associação criminosa e ordenação de despesas não autorizadas por lei ou realizadas em desacordo com as normas financeiras pertinentes.

A Operação Águas de Março foi deflagrada pelo Ministério Público, em investigação que apurava conduta do prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Josemar Teixeira Moura, e representante da Empresa Novo Milênio, em obras de calçamento no município, em que se comprovou desvio de recursos públicos e fraude em licitação.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também