Viagora

MP expede recomendação a Florentino Neto sobre coronavírus

O promotor de Justiça Eny Pontes recomendou ao secretário estadual de Saúde que divulgue amplamente o número de casos suspeitos e confirmados da doença.

Nessa sexta-feira, 20 de março, o Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Eny Pontes, expediu uma recomendação ao secretário de estadual de Saúde, Florentino Neto, para divulgar amplamente o número de casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretário Florentino NetoFlorentino Neto.

O secretário deve informar os casos por hospital, especificando se as unidades de saúde pertencem às redes pública ou privada, bem como o número de leitos disponíveis para atendimento em caso de suspeita ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus. O gestor deve também detalhar o quantitativo de leitos de UTI por cada unidade, bem como, a forma de contaminação quando identificada.

Florentino Neto tem o prazo de 24 horas, a contar do recebimento da recomendação, para informar ao Ministério Público do Piauí quais medidas adotará para cumprir a orientação do órgão.

Facebook
Veja também