Viagora

MP expede recomendação a Fundação Municipal de Saúde de Teresina

De acordo com o órgão ministerial, é importante que sejam adotadas medidas para que o calendário de vacinação, determinado pelo Ministério da Saúde, seja seguido.

Por meio da 29ª promotoria de Justiça, o Ministério Público do Piauí (MPPI), expediu uma recomendação a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para que o órgão adote ações para a manutenção das campanhas regulares de vacinação em Teresina.

Segundo o MPPI, a recomendação foi enviada ao presidente da FMS, Manoel de Moura Neto, e ao gerente da Atenção Básica à Saúde, Kledson Batista, em cumprimento às disposições de ordem constitucional, legal, administrativas e de natureza sanitária.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaMeninos serão vacinados contra HPV.MP recomenda que FMS adote ações para realizar campanhas de vacina

De acordo com o órgão ministerial, é importante que sejam adotadas medias para que o calendário de vacinação, determinado pelo Ministério da Saúde, seja seguido. O MP afirma que as devidas medidas de prevenção e cuidados devem ser tomados em decorrência da pandemia da Covid-19.

Dentre as medias, o Ministério Público pede que haja a limitação do número de usuários para vacinação por horário e que seja iniciada pelos grupos de risco, além de fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPI) aos profissionais.

Também devem ser evitadas, segundo o MP, a permanência de mais de um paciente nas salas de vacina, e que a entrada de acompanhantes deve ser permitida apenas quando foi estritamente necessária. A FMS também poderá aplicar as vacinas em domicílio para pessoas com mobilidade reduzida.

Facebook
Veja também