Viagora

MP expede recomendações sobre torcidas organizadas no Piauí

A iniciativa foi motivada pelo recente episódio de violência entre torcedores durante a Copa do Nordeste, em Teresina.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, expediu recomendações para a Torcida Organizada Esporão do Galo, a Confederação Brasileira de Futebol e a Federação de Futebol do Piauí (FFP). O objetivo é evitar novos episódios de violência nos estádios envolvendo torcidas organizadas.

De acordo com o MP-PI, a iniciativa foi motivada pelo recente episódio de violência entre os torcedores do River Atlético Clube e do Clube América de Natal (RN) durante a Copa do Nordeste, no último dia 9 de fevereiro no estádio Albertão em Teresina.

Por conta disso, foi recomendado à  Torcida Organizada Esporão do Galo que se abstenha de participar de qualquer eventoesportivo de futebol no estado do Piauí nos próximos 120 dias, conforme decisão judicial proferida em trâmite na 3ª Vara Cível da Comarca de Teresina.

O Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí também recebeu uma notificação recomendatória para que adote as providências necessária que visem garantir a presença de agentes públicos de segurança dentro e fora dos estádios.

O Ministério Público recomendou à Confederação Brasileira de Futebol a adoção das medidas cabíveis afim de que as próximas partidas de futebol entre Atlético River Clube e América de Natal sejam organizadas com torcida única, com o objetivo de evitar novos conflitos entre as torcidas dos clubes citados. Essa mesma recomendação foi feita à Federação de Futebol do Piauí.

Facebook
Veja também