Viagora

MP fiscaliza vacinação contra Covid-19 em três municípios do Piauí

O órgão ministerial fiscaliza as ações de imunização contra a doença adotadas pelas prefeituras de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, instaurou procedimento administrativo para acompanhar e fiscalizar as ações adotadas pelas prefeituras dos municípios de Piracuruca, São João da Fronteira e São José do Divino no intuito de garantir a imunização do público-alvo para vacinação contra a Covid-19. A medida deve respeitar a ordem prioritária estabelecida pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação.

Tem prioridade os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas maiores de 18 anos com deficiência, que estão em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraMinistério Público do Piauí.Ministério Público do Piauí.

No procedimento, o MPPI determina que seja remetida cópia da portaria ao Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), para conhecimento.

Facebook
Veja também