Viagora

MP-GO já recebeu quase 600 denúncias contra médium João de Deus

O órgão deve seguir com as investigações sobre o caso durante o Natal e ano novo.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que investiga as denúncias de crimes de crimes sexuais envolvendo João de Deus, de 76 anos, afirmou que cerca de 596 mulheres relataram terem sido vítimas do médium.

Devido ao grande número de denúncias recebidas pelo órgão ministerial contra João de Deus, o MP-GO deve seguir com as investigações nesta semana, inclusive durante o Natal e ano novo.

  • Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilMédium João de Deus.Médium João de Deus.

Segundo o órgão, entre os 596 casos relatados, foram identificados 255 possíveis vítimas do médium. Entre elas 23 tinham na faixa de 9 a 14 anos na ocasião dos fatos, 28 possuíam entre 15 e 18 anos e 70 com idade entre 19 a 67 anos.

Das vítimas, 75 foram ouvidas formalmente em Goiás e em outros estados do país. Também foram recebidos relatos de mulheres da Austrália, Estados Unidos, Alemanha, Bélgica, Bolívia e Itália.

Segundo a promotoria, através de relatos das possíveis vítimas, João de Deus se aproveitava da fé e da fragilidade das pessoas, que quando o procuravam estavam abaladas emocionalmente, muitas vezes com graves doenças. O médium está preso preventivamente desde o dia 16 deste mês no Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia.

Mais conteúdo sobre:

Médium João de Deus

Facebook
Veja também