Viagora

MP identifica caminhão com madeiras sem licenciamento em Caracol

Além disso também foi encontrada uma motosserra que estava sem a licença de porte.

O Ministério Público do Piauí realizou vistoria na região do Assentamento Espírito Santo, localizado na zona rural do município de Caracol – PI. Na oportunidade foram identificadas algumas irregularidades ambientais.

  • Foto: Divulgação/MP-PIMPPI realiza vistoria ambiental na zona rural de Caracol (PI).MPPI realiza vistoria ambiental na zona rural de Caracol (PI).

A vistoria tem como principal objetivo a identificação de possíveis danos ambientais (desmatamentos e queimadas) em Área de Preservação Permanente e/ou Reserva Legal.

O promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da Promotoria Regional Ambiental em São Raimundo Nonato, identificou um caminhão carregado de madeiras de Aroeira que estava sem o devido licenciamento. Além disso também foi encontrada uma motosserra que estava sem a licença de porte. O caminhão utilizado para transportar o material apresentava falhas mecânicas, o que impossibilitou a condução da zona rural até o município.

Na ocasião, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de São Raimundo Nonato e os responsáveis foram conduzidos para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Facebook
Veja também