Viagora

MP instaura inquérito civil para investigar CAPS em Teresina

Serão apurados irregularidades na estrutura do local, bem como possível falta de medicamento

Foi publicado pelo Ministério Público do Piauí nessa segunda-feira (16), o inquérito civil público de n° 54/2017 que irá apurar possíveis irregularidades decorrentes no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS infantil) em Teresina, gerido pelo Governo do Estado do Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoPrédio do Ministério Público na zona leste de Teresina (Imagem de drone).Prédio do Ministério Público na zona leste de Teresina (Imagem de drone).

A possível escassez de medicamentos, falhas na estrutura física e o processo de trabalho desenvolvido dentro do CAPS infantil serão investigados pelo Ministério Público. O local atende a jovens e crianças que apresentam intenso sofrimento psicológico causados por transtornos mentais graves e persistentes e também aqueles que fazem uso de substâncias psicoativas.

Foi determinado pela promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho, o envio de uma requisição a Secretaria de Estado da Saúde do decreto de Programação Financeira Estadual e o envio mensal dos extratos bancários que informam as despesas do CAPS a partir de outubro de 2017.  

Facebook
Veja também