Viagora

MP instaura procedimento para investigar prefeito João Messias

O promotor de Justiça Antônio Charles Ribeiro instaurou um Procedimento Preparatório para investigar a suposta ineficiência de serviços públicos ofertados pela Prefeitura de Batalha.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Antônio Charles Ribeiro de Almeida, instaurou um Procedimento Preparatório em face da Prefeitura Municipal de Batalha, administrada pelo prefeito João Messias, para apurar a suposta ineficiência de serviços públicos ofertados pela administração municipal.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito João MessiasPrefeito João Messias de Batalha.

De acordo com o órgão ministerial, os vereadores da Câmara Municipal de Batalha apresentaram denúncia ao MPPI, informando a ineficiência dos serviços públicos existentes no município, na atual gestão municipal. No intuito de investigar a veracidade dos fatos, a Promotoria de Justiça de Batalha instaurou uma Notícia de Fato.

No entendimento do MPPI, o processo ainda não se encontra instruído com dados suficientes a permitir a adoção imediata de quaisquer das medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis (propositura de ação civil pública, expedição de recomendação etc.), sendo necessária a realização de novas diligências, como a requisição de informações e/ou documentos.

Diante disso, o representante do órgão ministerial resolveu converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, para apurar denúncia feita pelos vereadores de Batalha, sobre a ineficiência dos serviços públicos existentes no município, na atual gestão municipal, adotando, caso necessárias, ao final, as medidas judiciais cabíveis.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também