Viagora

MP investiga carência de escolas e creches no Parque Wall Ferraz

A Promotora Titular da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, Maria Ester Ferraz de Carvalho decidiu instaurar procedimento preparatório de inquérito civil público.

A Promotora Titular da 38ª Promotoria de Justiça de Teresina, Maria Ester Ferraz de Carvalho, representando o Ministério Público do Piauí (MPPI), apura denúncia sobre a carência de escolas, creches e transporte escolar no residencial Wall Ferraz, na região do Portal da Alegria, zona sul da capital.

Para a abrir investigação a Promotoria levou em consideração matéria jornalística veiculada na mídia local, revelando o descontentamento dos moradores do Residencial Wall Ferraz com a carência de escolas, creches e transporte escolar, o que dificulta o acesso dos estudantes à sala de aula.

Com isso a Promotora decidiu no dia 12 de abril, instaurar procedimento preparatório de inquérito civil público, onde expediu ofícios à Secretaria Municipal de Educação e ao Conselho Municipal de Educação, pedindo informações, justificativas e providências acerca das alegações dos moradores.  

Facebook
Veja também