Viagora

MP investiga denúncia contra ex-prefeito Selindo Carneiro

O ex-gestor de Colônia do Piauí foi denunciado pela atual prefeita do município, Lúcia de Moura Sá, por cometer supostas irregularidades referentes ao programa educacional ProJovem Campo.

O ex-prefeito da cidade de Colônia do Piauí, Selindo Carneiro foi denunciado ao Ministério Público do Piauí por cometer supostas irregularidades no programa ProJovem Campo. A denúncia foi formulada pela atual prefeita do município, Lúcia de Fátima Barroso Moura de Abreu Sá.

Após receber as informações, o órgão ministerial resolveu instaurar no dia 25 de julho deste ano o procedimento preparatório de inquérito civil público nº 052/2018, por meio do promotor de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, para apurar os fatos apontados.

Segundo a denúncia da gestora, os professores do programa teriam recebido pagamentos de forma indevida mesmo sem prestar os serviços, pois o ProJovem Campo não foi realizado no município durante a gestão de Selindo Carneiro.

Lúcia de Moura Sá relatou ainda que os professores foram transferidos para escolas municipais para ministrarem aula e mesmo assim continuaram recebendo salários com recursos do programa, quando deveriam ser pagos com dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O dinheiro pago aos professores referentes ao programa foi de R$ 589.220,00.

Após a instauração do procedimento preparatório de inquérito civil, o Ministério Público irá apurar as denúncias feitas pela atual gestora de Colônia do Piauí. Um ofício deve ser enviado a prefeitura, solicitando as cópias do contrato do convênio com o programa ProJovem Campo e das notas recebidas referentes ao dinheiro pago aos professores, provando que eles não receberam pelo Fundeb.

Facebook
Veja também