Viagora

MP investiga Dr. Wagner por sepultamentos sem certidão de óbito

O Ministério Público do Piauí instaurou procedimento administrativo para apurar o sepultamento de pessoas no cemitério municipal de Uruçuí sem certidão de óbito.

O Ministério Público do Piauí, através do promotor de Justiça Edgar dos Santos Bandeira Filho, instaurou um procedimento administrativo contra o prefeito Francisco Wagner Pires Coelho (Dr. Wagner), par apurar o sepultamento de pessoas no cemitério municipal de Uruçuí sem certidão de óbito.

De acordo com a portaria, 10/2019, chegou ao conhecimento da Promotoria, que estavam acontecendo sepultamentos sem certidão de óbito no cemitério de Uruçuí.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito Dr. Wagner CoelhoPrefeito Dr. Wagner Coelho

Ainda segundo o órgão ministerial, após todas a apurações, a Procuradoria Municipal informou ter nomeado um administrador para o Cemitério Municipal e explicou que não iria permitir mais que os sepultamentos fossem feitos apenas com a guia emitida pela Prefeitura e informou também a construção do salão fúnebre e da sala de administração do cemitério que estaria em fase de licitação.

De acordo com o MP-PI, o procedimento foi instaurado para acompanhar o caso. “Oficie-se à Prefeitura de Uruçuí, solicitando que informe a fase em que encontra o processo licitatório para construção do Salão Fúnebre Municipal, no prazo de 10 (dez), determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o prefeito para falar sobre o assunto. Através do controlador da prefeitura de Uruçuí, Pedro Moreira foi informado que o projeto foi devolvido para o setor de engenharia para ajustes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também