Viagora

MP investiga Ducilene Amorim por prestação de contas irregular

De acordo com o órgão ministerial existe uma necessidade de investigar de forma aprofundada a conduta da ex- gestora do município de Lagoa do Barro

Um inquérito civil público foi instaurado pelo promotor de Justiça Jorge Luiz da Costa Pessoa, no dia 07 de novembro deste ano, para apurar indícios de irregularidades na prestação de contas do município de Lagoa do Barro do Piauí, no ano de 2014.

De acordo com o órgão ministerial existe uma necessidade de investigar de forma aprofundada a conduta da gestora do município na época, identificada como Ducilene da Costa Amorim, devido à realização de despesas sem a realização de procedimentos licitatórios.

Foi considerado através da portaria nº 60/2018 que a ex-prefeita de Lagoa do Barro do Piauí realizou despesas com alocação de equipamentos e shows no valor de R$ 74.500,00, além de gastar também de forma fragmentada referente ao transporte de alunos no valor de R$ 112.268,00 no ano de 2014.

O órgão vai apurar a conduta da prefeita e também se a gestora não respeitou a Lei Federal nº 8.666/93, bem como os artigos 2 c/c art. 23 e incisos da Lei n° 8.666/93.

Outro lado

O Viagora conseguiu conversar com Ducilene Amorim na tarde desta segunda-feira (12). A ex-prefeita afirmou que ainda não foi notificada sobre o inquérito civil público instaurado pelo MPPI e que vai tomar providências para esclarecer o caso.

De acordo com Ducilene Amorim todas as contas da sua gestão foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI), durante o seu mandado, sem nenhum tipo de restrição.

“Durante a minha administração o meu trabalho foi feito baseado com a assessoria que tinha, se algo ocorreu foi por erro técnico. Todos os tipos de eventos que a gente gastava que era mais, que precisava de licitação, nós fazíamos umas licitações e tínhamos uma assessoria que acompanhava. Se ouve algum erro eu ainda vou ver juntamente com minha assessoria, mas não foi nenhum tipo de irresponsabilidade, ou que seja para desviar algo. Vou consultar a minha assessoria pra gente ver o que realmente aconteceu”, relatou Ducilene.

Facebook
Veja também