Viagora

MP investiga FMS por irregularidades na UBS do Jacinta Andrade I

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes instaurou procedimento administrativo em face da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Eny Marcos Vieira Pontes, instaurou procedimento em face da Fundação Municipal de Saúde-FMS adminsitrada por Charles da Silveira para apurar possíveis irregularidades na estrutura física, de pessoal e de funcionamento da Unidade Básica de Saúde Jacinta Andrade I em Teresina.

O MP considerou a representação ofertada na Promotoria de Justiça, noticiando e pedindo providências relativas a possíveis irregularidades na estrutura física, de pessoal e de funcionamento da Unidade Básica de Saúde.

  • Foto: Divulgação/PMTCharles da SilveiraCharles da Silveira

O órgão ministerial informou que tem o dever de adotar medidas frente à vulnerabilidade da saúde, visando sempre proteger a população e melhorar as condições da saúde pública.

“Autue-se a presente Portaria juntamente com os documentos que originaram sua instauração. Diligências no prazo da lei, a contar da juntada nos autos de respectivos comprovantes e certificação. Cumpra-se”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora procurou a FMS sobre o assunto. Através da assessoria a fundação informou que ainda não foi notificada sobre o procedimento.

Facebook
Veja também