Viagora

MP investiga Gilson Castro por não pagar férias dos servidores

O promotor Jorge Luiz da Costa instaurou inquérito civil para investigar o não pagamento do terço de férias quando do período de fruição em João Costa.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa, instaurou inquérito civil para investigar o não pagamento do terço de férias dos servidores municipais de João Costa quando do período de fruição. A cidade é administrada por Gilson Castro de Assis.

De acordo com a portaria Nº 186/2019, publicada no Diário Oficial, o MPPI considerou a notícia de fato, registrada sob o nº 039/2019 - SIMP nº 000215-310/2019, a partir de colheita de requerimento do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de João Costa.

Ainda segundo o órgão ministerial, o inquérito foi instaurado para acompanhar a apuração de suposta irregularidade, bem como apurar atos de improbidade administrativa dos responsáveis.

“Expeça-se nota recomendatória para que o Município venha fielmente cumprir o que dispõe o regimento jurídico dos servidores públicos municipais, quanto ao pagamento do terço de férias”, determinou o representante do Ministério Público.

Outro lado

O Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também