Viagora

MP investiga irregularidades em escolas de Campo Largo do Piauí

A promotora Áurea Bezerra instaurou um Procedimento Administrativo para apurar supostas irregularidades apontadas em vistoria do Corpo de Bombeiros em escolas do município de Campo Largo do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Áurea Emília Bezerra Madruga, instaurou um Procedimento Administrativo para investigar supostas irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros em escolas do município de Campo Largo do Piauí, administrado pelo prefeito Jairo Soares Leitão.

De acordo com a Portaria nº 022/2021, publicada no Diário Oficial do MP, o órgão ministerial recebeu denúncia alegando que haveriam supostas irregularidades constatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas unidades escolares do município de Campo Largo do Piauí.

Conforme cita a representante do MP, foi instaurada a Notícia de Fato nº 014/2020 para apurar os fatos relatados na denúncia. No entanto, devido ao prazo máximo para conclusão da Notícia de Fato sem que tenham sido realizadas as diligências suficientes, a promotora entendeu que é necessária a continuação das investigações.

Diante dos fatos, a promotora Áurea Emília resolveu converter a Notícia de Fato nº 014/2020 no Procedimento Administrativo nº 176-145/2020, para analisar denúncia de irregularidades constatadas através de vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Piauí nas unidades escolares do município de Campo Largo do Piauí, determinando ainda a expedição de ofício à Prefeitura Municipal, requisitando informações acerca da regularização das pendências informadas pelo Corpo de Bombeiros.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o prefeito de Campo Largo do Piauí para falar sobre o assunto, mas, até o fechamento da matéria, o gestor não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também