Viagora

MP investiga Israel Odílio por irregularidades na Previdência

O Inquérito vai apurar a conduta do gestor de Campo Alegre do Fidalgo quanto ao recolhimento a menor de contribuições previdenciárias dos servidores públicos municipais.

O Ministério Público do Piauí, através do Promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa instaurou inquérito civil contra o prefeito Israel Odílio da Mata para investigar a conduta do gestor de Campo Alegre do Fidalgo quanto ao recolhimento a menor de contribuições previdenciárias dos servidores públicos municipais, bem como da ausência de recolhimento de contribuições previdenciárias dos agentes políticos

De acordo com a portaria N.º 40/2018, o órgão ministerial considerou o Ofício Nº 116/2018/MOB/APS16.0.01.080 - APSSJPI/GEXTHE/PI da APS- Agência da Previdência Social de São João do Piauí que relata que as contribuições previdenciárias dos servidores públicos do Município de Campo Alegre do Fidalgo não correspondem a verdadeira remuneração percebida por eles. 

A portaria informa também que não constam o recolhimento de contribuições de agentes políticos, entre eles: o Prefeito Israel Odílio, o Vice-Prefeito Edmar Tiago Torres, o Secretário Municipal de Educação Antonio Mariano da Mata e o Secretário Municipal de Finanças Israel Ribeiro da Mata.

O Orgão de Fiscalização alerta que é dever do administrador público zelar pelo patrimônio público, sendo vedada a sua utilização para fins privados.

“Seja notificado o Prefeito Municipal e o Secretário de Administração para, querendo, tomar conhecimento de todo o teor do presente Inquérito Civil Público, facultando-lhe o prazo de 15 (quinze) dias úteis para apresentar as argumentações que entender necessárias”, determinou o representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também