Viagora

MP investiga prefeito Dr. Wagner Coelho por contratação irregular

O inquérito investiga a suposta terceirização indevida de serviços públicos e superfaturamento de valores contratuais em Uruçuí.

O Ministério Público do Piauí através do promotor Edgar dos Santos Bandeira Filho instaurou um inquérito 34/2018 contra o prefeito Dr. Wagner Coelho a fim de apurar a contratação, pelo Município de Uruçuí, de empresa para prestação de serviços gerais.

De acordo com a portaria, o inquérito investiga a suposta terceirização indevida de serviços públicos e superfaturamento de valores contratuais.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Prefeito Dr. Wagner CoelhoPrefeito Dr. Wagner Coelho

Segundo o promotor, consta nos autos, suposta irregularidade na contratação de serviços de natureza comum e permanente, uma vez que, para exercer as funções de um cargo público, deve-se estar investido nele e, para isso, é imprescindível a precedente aprovação em concurso público.

“Oficie-se ao Município de Uruçuí requisitando que responda, no prazo de 10 (dez) dias: a) quais as razões de o Município ter contratado (contratos nº 249/2017 e 173/2018) empresa para oferecer serviços de natureza comum e permanente, ao invés de realizar a contratação dos profissionais necessários por meio de concurso público” exigiu representante do Ministério Público.

O Ministério Público do Piauí determinou ainda que “quanto ao contrato de nº 249/2017, que já teve seu prazo expirado, que seja informado, remetendo cópias dos documentos pertinentes, quem está atualmente executando os serviços previstos no contrato? Após resposta, conclusão para novas deliberações”.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado.

Facebook
Veja também