Viagora

MP investiga servidora da Saúde por assédio moral em Parnaíba

O promotor Antenor Filgueiras Lôbo Neto instaurou Procedimento Preparatório para investigar uma denúncia contra servidora do setor de Recursos Humanos da secretaria municipal de Saúde.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lôbo Neto, instaurou Procedimento Preparatório para investigar uma denúncia de possível assédio moral em face de Ana Clara Araújo da Silva, secretária administrativa do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Parnaíba.

De acordo com o órgão ministerial, anteriormente foi autuada uma Notícia de Fato pela 1ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, no intuito de apurar uma denúncia de possível assédio moral no ambiente de trabalho, apresentada pela secretária municipal de Saúde Rejane Moreira em face de Ana Clara Araújo da Silva, secretária administrativa do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde de Parnaíba.

Para instaurar o Procedimento Preparatório, o MPPI considerou que o prazo de tramitação da Notícia de Fato se encerrou e que eram necessárias ainda maiores diligências para investigar a denúncia.

“Considerando que, através da notícia trazida ao conhecimento desta Promotoria de Justiça, resta pendente de maiores informações acerca dos fatos, mais precisamente a comprovação das condutas de assédio alegadas pela noticiante, bem como, demais atos alegados em sede de representação”, citou o representante do MPPI.

Diante dos fatos, o promotor Antenor Filgueiras resolveu converter a Notícia de Fato em Procedimento Preparatório, tendo em mira a colheita de elementos de veracidade e comprovação dos fatos tratados na denúncia, os quais, uma vez alicerçados em provas documentais poderão servir para justa causa de Inquérito Civil e Ação Civil Pública.

Outro lado

O Viagoraprocurou a servidora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matérial ela não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também