Viagora

MP lança campanha contra violência em estádios do Piauí

A arena esportiva escolhida para dar início à campanha educativa foi o estádio Lindolfo Monteiro em Teresina.

O Ministério Público em parceria com a Federação de Futebol do Piauí lançou, na noite dessa segunda-feira (16), uma campanha de enfrentamento à violência em estádios piauienses.

A arena esportiva escolhida para dar início à campanha educativa foi o estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. Durante a abertura do jogo da segunda divisão do Campeonato Piauiense foram exibidas faixas com frases “Dê cartão vermelho para a violência e faça a paz ganhar de goleada” e “Racismo não se tolera, racismo se combate”. Além das faixas, foram produzidas placas e camisas que foram entregues aos atletas e árbitros.

  • Foto: Divulgação/ MPPIAtletas seguraram faixas com frases de combate à violência.Atletas seguraram faixas com frases de combate à violência.

O evento de abertura contou com a presença da promotora de Justiça Graça Monte, titular da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina,  que falou com torcedores enfatizando a importância da participação de todos no enfrentamento à violência e à discriminação racial em arenas esportivas do estado.

Facebook
Veja também