Viagora

MP pede a Fábio Abreu viatura para Polícia Militar de Caracol

A promotora Luana Alves, coordenadora do GACEP, atendeu à pedido do promotor José Marques e solicitou ao secretário que providencie nova viatura para o GPM de Caracol.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da promotora de Justiça Luana Azerêdo Alves, instaurou um procedimento administrativo de auxílio em face do secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, para solicitar a aquisição de um veículo para o Grupamento de Polícia Militar da cidade de Caracol.

Para instaurar o procedimento, a promotora Luana Alves, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), considerou uma solicitação do promotor José Marques Lages Neto, representante da Promotoria de Justiça de Cocal, requerendo o apoio do GACEP para envio de uma viatura com carroceria para o GPM de Caracol.

O órgão ministerial considerou ainda o relato do promotor José Marques de que o veículo que estava sendo utilizado pelos agentes da PM de Caracol seria oriundo de uma busca e apreensão cumprida pelo GPM, não pertencendo oficialmente à corporação.

Devido aos fatos, o MP expediu ofício ao secretário Fábio Abreu, para que, no prazo de 10 dias, forneça informações acerca da quantidade de viaturas no Batalhão da Polícia Militar de Caracol, especificando o modelo dos automóveis, bem como sobre a possibilidade de encaminhar viaturas com carroceria para o citado Batalhão, considerando que o automóvel que vem sendo utilizado não pertence à Corporação e é oriundo de uma busca e apreensão judicial.

Outro lado

Viagora entrou em contato com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) para falar sobre o assunto. O órgão se posicionou através de nota enviada pela assessoria de comunicação.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Segurança Pública informa que ainda não tem conhecimento oficial sobre a notificação do Ministério Público sobre o referido município.

Facebook
Veja também