Viagora

MP pede explicações à Sílvio Mendes sobre redução de pessoal no HUT

Para abrir o procedimento, o promotor Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, levou em conta informações que o MP recebeu sobre a redução do número de profissionais.

O promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado (MP-PI), instaurou procedimento preparatório de inquérito civil, no dia 21 de agosto, para investigar irregularidades no serviço de Assistência de Enfermagem do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Para abrir o procedimento, o promotor levou em conta informações que o MP recebeu sobre a redução do número de profissionais, a falta de medicamentos e equipamentos de proteção individual no setor de enfermagem do HUT.

  • Foto: DivulgaçãoSílvio MendesSílvio Mendes

Dessa forma, o MP expediu ofício ao Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Sílvio Mendes, e ao Diretor-Geral do Hospital de Urgências de Teresina, Antônio Gilberto Albuquerque Brito, solicitando explicações, justificativas e providências, a respeito das supostas irregularidades.

Este mês, Sílvio Mendes, e Gilberto Albuquerque, já receberam recomendações do MP, para realizarem adequações na ala de queimados, também do HUT.

Facebook
Veja também