Viagora

MP pede mudanças no transporte de pacientes da cidade de Barro Duro

Outro problema relatado é que o veículo que faz esse transporte retorna à cidade de Barro Duro antes do fim do atendimento médico em Teresina.

A Promotoria de Justiça de Barro Duro entrou com ação civil pública (ACP) contra a Prefeitura da cidade, por conta de problemas no transporte de pacientes quem fazem tratamento de saúde. O procedimento foi divulgado nesta sexta-feira (02).

Três mães de crianças que fazem tratamento em Teresina noticiaram que enfrentam dificuldades para o deslocamento, por conta dos horários do transporte fornecido pelo município. Também afirmam que o veículo sai da Barro Duro às 4 horas da manhã, mas o tratamento só se inicia às 13 horas.

Outro problema relatado é que o veículo que faz esse transporte retorna à cidade de Barro Duro antes do fim do atendimento médico em Teresina. As mães afirmaram que entraram em contato com as autoridades públicas do município para pedir prioridade no transporte dos filhos, mas não receberam resposta positiva. 

Para o promotor de Justiça Rafael Maia Nogueira, responsável pelo caso, a atitude dos gestores representa grave omissão, que pode causar sérios danos à saúde das crianças que necessitam do tratamento. O Ministério Público requereu ao Judiciário a expedição de medida liminar determinado que a gestão municipal de Barro Duro forneça transporte adequado e em horário conveniente às necessidades da população.

Facebook
Veja também