Viagora

MP pede que prefeita Conceição Mendes exonere secretário de Finanças

O promotor Ari Martins recomendou que a prefeita de São Miguel da Baixa Grande exonere o secretário de Finanças, Fernando Mendes, por crimes contra administração pública.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Barro Duro, encaminhou recomendação à prefeita do município de São Miguel da Baixa Grande, Maria da Conceição Mendes Teixeira, pedindo a exoneração do secretário municipal de Administração e Finanças, Fernando Pinheiros Mendes, por crimes contra administração pública. O documento é assinado pelo promotor Ari Martins.

O representante do Ministério Público orienta que a prefeita deve fazer imediata exoneração de Fernando Pinheiro Mendes, no prazo de cinco dias, uma vez que se trata de pessoa multidemandada pelo Ministério Público por atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública, de modo que coloca em suspeição sua atividade enquanto servidor público ante a pasta ao qual é designado. Além disso, o município deve se abster de recontratar Fernando Pinheiro Mendes até que as demandas judiciais sejam finalizadas.

O documento encerra advertindo que a não observância da recomendação, importará na adoção das medidas legais cabíveis, principalmente no que se refere à propositura de ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenatória na obrigação de reparar os danos causados ao erário municipal.

Outro lado

Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria a prefeita não foi localizada.

Facebook
Veja também