Viagora

MP-PI abre inquérito contra prefeito Adalberto Filho

Ao todo foram abertos 6 inquéritos civis contra o prefeito Adalberto e mais dois gestores do município no ano de 2013.

Nesta sexta-feira (23), o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), divulgou a abertura de inquéritos civis, no Diário Oficial dos Municípios, contra o Prefeito Municipal de Santo Antônio dos Milagres, Adalberto Gomes Vilanova Sousa Filho, e dois ex-secretários, referente ao exercício administrativo de 2013.

Os notificados pelo MP-PI para prestarem esclarecimento acerca das irregularidades observadas, são os ex-gestores Bertulina Neves de Sousa Costa e Cazimiro de Sousa Neto e Silva, já condenados pelo acordão 2870/15 e o acordão 2871/15, respectivamente, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

  • Foto: Foto: DivulgaçãoMinistério ingressa ação para garantir atendimento cirúrgico cardiovascular emergencial à crianças.Ministério Público do Piauí busca resposta sobre irregularidades em município no interior do estado.

O prefeito  Adalberto, além de Bertulina e Cazimiro deverão explicar ao MP-PI porque as contas da gestão em 2013 não apresentaram o recolhimento de cerca de R$275 mil referentes a contribuição ao INSS, contração de servidores sem abertura de concurso, irregularidades referentes ao pagamento de encargos moratórios, além de irregularidades na despesa hospitalar que ultrapassou o limite fixado para dispensa do processos licitatórios.

Ao todo foram abertos 6 inquéritos civis contra Adalberto, Bertulina e Cazimiro. Adalberto tem um inquérito separado, Bertulina tem um inquérito separado e Cazimiro é o responsável por mais inquéritos abertos, totalizando dois inquéritos. Os outros dois inquéritos foram abertos para identificar falhas na assistência médica municipal e para apuração de legalidade no uso de recursos em obra na Câmara Municipal de Santo Antônio dos Milagres.

Facebook
Veja também