Viagora

MP-PI investiga acúmulo de cargos públicos em Morro do Chapéu

De acordo com a portaria nº 15/2018 a Controladora Geral do do Município, Maria das Graças do Nascimento, estaria exercendo também o cargo de professora, na Secretaria de Educação.

O Ministério Público do Estado do Piauí decidiu instaurar um procedimento preparatório de inquérito civil público de nº 15/2018, a fim de investigar o acúmulo ilegal de cargos, supostamente cometidos pela Controladora Geral do Município de Morro do Chapéu, Maria das Graças do Nascimento.

  • Foto: DivulgaçãoPrédio do Ministério Público na zona leste de Teresina (Imagem de drone).Prédio do Ministério Público na zona Leste de Teresina.

A medida foi publicada pelo órgão nesta sexta-feira (04), e instaurada pelo Promotor de Justiça Raimundo Nonato Ribeiro Martins Junior, da 02ª Promotoria de Justiça da Comarca de Esperantina. As investigações irão apurar se a servidora além de ocupar o cargo de Controladora Geral do Município, também estaria trabalhando como professora na Secretaria de Educação, de janeiro de 2013 até abril deste ano, sendo remunerada pelos serviços.

A fim de coletar dados para a investigação dos fatos, o órgão ministerial expediu um ofício ao prefeito do município de Morro do Chapéu, Marcos Henrique, e para a Controladora Geral do Município Maria das Graças do Nascimento, pedindo que se manifestassem a respeito dos fatos.

O Viagora tentou entrar em contato com a prefeitura do município mas não obteve êxito. O espaço fica aberto para esclarecimentos. 

Facebook
Veja também