Viagora

MP-PI investiga Chico Carvalho por irregularidades em licitação

A promotora instaurou inquérito para averiguar a regularidade em licitação destinada a contratação da Empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos em Massapê do Piauí.

O Ministério Público do Piauí através da promotora Ednolia Evangelista de Almeida, instaurou inquérito civil público N° 002/2018 contra o prefeito Francisco Epifânio de Carvalho, mais conhecido como Chico Carvalho, para averiguar a regularidade de Procedimentos Licitatórios destinados à contratação da Empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA, responsável pela prestação de serviços no Município de Massapê do Piauí.

De acordo com a portaria Nº 015/2018, foi considerado o teor dos Ofícios n° 150/2018-OMP-PI e n° 646/2018-OMP/PI encaminhados ao órgão ministerial, que apontam a existência de irregularidades em Procedimentos Licitatórios destinados à contratação da Empresa em questão.

  • Foto: Facebook/Chico CarvalhoPrefeito Chico CarvalhoPrefeito Chico Carvalho

Ainda segundo a portaria, a Empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA já foi vencedora do Pregão n° 023/2017 e atualmente é responsável por serviços de locação de veículos no Município de Massapê do Piauí, porém, segundo o denunciante, a referida empresa possui sede na Rua Taumaturgo de Azevedo, n° 127, Bairro Estação, na cidade de Paulistana, sendo que tal numeração sequer existe no mencionado município.

Segundo informações extraídas do Ofício n° 646/2018-OMP-PI, a Empresa Vale do Itaim Construções e Locações de Veículos LTDA também fora vencedora do Processo Licitatório n° 002/2018, que tem por objeto a prestação de serviços de roço em estradas vicinais no município.

De acordo com a portaria do Ministério Público do Piauí, os sócios proprietários da sobredita empresa, Ataildo João dos Reis e Girlane dos Reis Silva teriam vínculo de parentesco com o Prefeito Municipal Chico Carvalho e com a Pregoeira da Prefeitura Lucineide Enedina dos Reis Silva.

Conforme a promotora, o inquérito foi instaurado para apuração das irregularidades apontadas, de modo a subsidiar, se for o caso, a adoção das medidas judiciais cabíveis. “Oficie-se à Ouvidoria sobre as providências adotadas. Posteriormente, retornem para análise e ulteriores deliberações,” determinou a representante do Ministério Público do Piauí.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor Chico Carvalho para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria ele não foi localizado. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também