Viagora

MP quer que Luizinho Cardoso realize capacitação de professores

O promotor de Justiça Cezário de Sousa Cavalcante Neto instaurou um Procedimento Administrativo em face do prefeito de Nossa Senhora de Nazaré.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor de Justiça Cezário de Souza Cavalcante Neto, instaurou um Procedimento Administrativo em face da Prefeitura de Nossa Senhora de Nazaré, administrada pelo prefeito Luizinho Cardoso, determinando que o gestor realize a capacitação de profissionais que atuam na rede municipal de educação.

De acordo com o órgão ministerial, no ano de 2018 havia sido instaurado um Inquérito Civil com intuito de averiguar a falta de capacitação de profissionais da educação no município de Nossa Senhora de Nazaré.

Em 28 de fevereiro desse ano, após realização de audiência pública, o Inquérito Civil foi arquivado e convertido em 15 Notícias de Fato, com uma delas tratando sobre a necessidade de se discutir meios para melhor gestão escolar unificada na rede municipal de ensino.

Considerando o prazo expirado para apreciação da referida Notícia de Fato, o MPPI resolveu instaurar um Procedimento Administrativo com a finalidade de discutir meios para a capacitação continuada de profissionais da educação no município, determinado ainda que fosse expedido memorando à Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação e da Cidadania, solicitando orientações sobre as medidas a serem adotadas pela Secretaria Municipal de Educação de Nossa Senhora de Nazaré.

O MPPI expediu ainda ofício ao secretário municipal de Educação de Nossa Senhora de Nazaré, solicitando informações sobre os meios que vem sendo implementados na capacitação continuada de profissionais da educação que atuam na rede municipal de ensino.

Outro lado

Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também