Viagora

MP realiza vistoria na Maternidade Municipal de São João do Piauí

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí instaurará procedimento administrativo para acompanhar as necessidades estruturais da Maternidade .

A equipe da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí realizou vistoria à Maternidade Municipal Mãe Elisa relacionados à estrutura física do local. A cidade é administrada pelo prefeito Gil Carlos.

De acordo com o promotor de Justiça Jorge Pessoa, ainda existe a necessidade de implantação de algumas medidas urgentes, mas teve avanços. “Percebemos que a maternidade precisa de condicionadores de na sala em que os medicamentos são armazenados e nas enfermarias. Sobre o placentário, observamos a necessidade de vedação”, pontua o representante do Ministério Público.

  • Foto: Divulgação/MPPIMaternidade Mãe ElisaMaternidade Mãe Elisa

Segundo o MPPI, a vistoria foi acompanhada pela secretária municipal de Saúde, Adrianna Rodrigues Guimarães, e pelo diretor da Maternidade Mãe Elisa, Alércio dos Santos Silva. Ambos registraram que irão atender o mais rápido possível às orientações prestadas, demonstrando ainda que outras ações serão desenvolvidas para melhorar o atendimento na maternidade.

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí instaurará procedimento administrativo para acompanhar as necessidades estruturais da Maternidade Mãe Elisa.

Facebook
Veja também