Viagora

MP recomenda a Dr. Hermes Júnior que pague servidores de Hospital

O Ministério Público expediu uma recomendação ao prefeito de Regeneração e a diretora do Hospital Municipal Maria de Lurdes Melo, e estabeleceu o prazo de 30 dias para que a situação seja resolvida.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da promotora de Justiça, Valesca Caland Noronha, da Promotoria de Regeneração, resolveu expedir na última quarta-feira (12), uma Recomendação de nº 07/2018, ao prefeito municipal, Hermes Teixeira Nunes Junior, o Dr Hermes Junior, para que regularize o pagamento de servidores do Hospital Municipal Maria de Lourdes Leal Nunes.

Segundo informações do órgão ministerial, foi instaurado um procedimento preparatório para apurar relatos do possível atraso no pagamento de salário dos funcionários do hospital. Após a apuração ficou constatado algumas irregularidades, como o atraso do salário de funcionários pagos com os recursos do Estado (HPP), referentes aos meses de julho a dezembro de 2017, e junho a novembro de 2018.

O salário de funcionários pagos com recurso advindos do município de Regeneração também estavam atrasados nos meses de julho a novembro de 2018. Segundo o MP-PI, a gestão do Hospital Maria de Lourdes Leal Nunes é municipalizada, e cabe ao poder público municipal gerir o hospital “estando dentre suas atribuições o pagamento dos servidores ali lotados, mesmo que pagos com recursos advindos do Estado do Piauí.

Ao prefeito Dr Hermes Júnior e à diretora do Hospital Municipal, Maria da Cruz de Neiva Moura, foi recomendado que regularizem o pagamento dos funcionários dentro do prazo corrido de 30 dias. Caso a medida imposta pelo Ministério Público seja descumprida, o órgão anunciou que adotará as medidas legais necessárias.  

Outro lado

O Viagora  procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também