Viagora

MP recomenda que Domingos Paiva exonere filha de cargo na Câmara

O presidente da Câmara dos Vereadores de Morro do Chapéu teria contratado a filha para exercer cargo comissionado, o que é proibido por lei.

O Ministério Público do Piauí através do promotor de Justiça Adriano Fontenele Santos, da promotoria de Esperantina, resolveu expedir uma recomendação ao presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade do Morro do Chapéu do Piauí, Domingos da Silva Paiva (PT), para que uma servidora contratada de forma irregular fosse exonerada do cargo.

A recomendação nº 13/2018 é do dia 16 de outubro e pede o afastamento de Dyelle Damasceno Santos que é filha do vereador Domingos Paiva. Segundo o promotor, a mulher estava ocupando cargo comissionado de secretária de Finanças dos Recursos Financeiros da Câmara Municipal.

De acordo com a recomendação, nomear parentes para exercer cargos públicos em comissão, de confiança ou até mesmo de forma gratificada é considerado prática nociva à administração pública, ou seja nepotismo.

O promotor recomendou que a medida fosse cumprida de forma imediata pelo vereador e deu ainda o prazo de cinco dias para que o cumprimento da recomendação fosse comprovada.

Outro lado

O Viagora procurou o vereador para falar sobre o asusnto, mas ele não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também