Viagora

MP recomenda republicação da lista de classificados no concurso da PM

A recomendação foi expedida hoje (31) pelo promotor Fernando Santos, dando o prazo de 10 dias para que a lista seja alterada e novamente divulgada.

Foi solicitado hoje (31) pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a republicação imediata da relação dos classificados para a 2ª etapa do Concurso da Polícia Militar do Piauí.

A notificação enviada ao Comandante Geral da PM-PI e ao Secretário Estadual de Administração, relata que na relação de classificação deve constar o nome de todos os candidatos que conseguiram acertar 60% ou mais das questões da prova escrita, e também o nome dos candidatos que acertaram no mínimo 50% das questões de cada matéria da prova e estejam incluídos no limite de 02 vezes o número de vagas previstas.

De acordo com Fernando Santos, Promotor de Justiça, o número de classificados foi limitado em 480 no edital de retificação nº01 que modificou algumas regras do edital de nº 001/2017, sendo de desacordo ao artigo 17 do Decreto nº 15.259, determina regras para os concursos públicos realizados no Piauí.

O prazo de 10 dias foi dado para que uma resposta sobre a notificação seja encaminhada ao Ministério Público.

Confira a notificação recomendatória.

Facebook
Veja também