Viagora

MPF investiga contrato milionário feito pelo prefeito Joel de Lima

A portaria que determinou a abertura do inquérito, foi assinada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, no dia 22 de março de 2017.

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar a utilização de recursos de um contrato feito pelo prefeito de Miguel Leão, Joel de Lima, com a Funasa. A portaria que determinou a abertura do inquérito é do dia 22 de março de 2017.

 A denúncia, que gerou inicialmente um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil, noticiou possíveis irregularidades no procedimento licitatório e na execução de Termo de Compromisso/PAC firmado entre o Município de Miguel Leão e a FUNASA, no ano de 2014.

  • Foto: DivulgaçãoJoel de LimaPrefeito Joel de Lima

O valor do contrato foi de R$ 1.075.235,38 (um milhão e setenta e cinco mil e duzentos e trinta e cinco reais e trinta e oito centavos), com objetivo de atender ao sistema de abastecimento de água do município.

Com o vencimento do prazo do procedimento preparatório, sem medidas adotadas, o procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva determinou a instauração do inquérito civil.

Outo lado 

O Viagora tentou contato com o prefeito Joel de Lima, nesta quinta-feira (30), mas não conseguiu localizálo para comentar a investigação. 

Facebook
Veja também