Viagora

MPF investiga ex-prefeita de Canavieira por dívidas pendentes

O MPF recebeu a denúncia contra a ex-gestora por meio de um procedimento extrajudicial instaurado pela atual administração do município.

A Procuradora da República Cecília Vieira de Melo Sá Leitão, representante do Ministério Público Federal, instaurou Inquérito Civil, dia 28 de fevereiro, para investigar supostos débitos que a ex-prefeita do município de Canavieiras, Elvira Borges Mota Andrade, possa ter deixado com a prefeitura.

O MPF recebeu a denúncia contra a ex-gestora por meio de um procedimento extrajudicial instaurado pela atual administração do município, gestão do prefeito Joan Rocha (PT), sobre possíveis débitos referentes às contribuições previdenciárias.

Dessa forma, a Procuradora considerou para abrir o procedimento que “é função institucional do Ministério Público promover o inquérito civil e a ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social, do meio ambiente e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a ex-prefeita, mas não conseguiu localizá-la. O espaço permanece aberto para esclarecimentos posteriores. 

Facebook
Veja também