Viagora

MPF investiga pagamento irregular do Bolsa Família no Piauí

As portarias que determinaram a abertura dos inquéritos foram assinada pelo Procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, em 07 de abril de 2017.

O Procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, da Procuradoria da República no Município de Floriano, determinou a abertura de inquérito para averiguar a situação dos beneficiários do bolsa família no município de Guadalupe.

O Ministério Público Federal já havia instaurado procedimento extrajudicial, baseado na Ação Coordenada “Raio-X do Bolsa Família”, que teve como objetivo apurar as circunstâncias objetivas e subjetivas de possíveis pagamentos irregulares a título de Bolsa Família, realizados nos Municípios sob atribuição desta Procuradoria da República no Município de Floriano, no período compreendido entre 2013 e maio/2016, considerando a condição econômico-financeira dos beneficiários.

Agora, o procurador resolveu converter o procedimento em inquérito civil para dar prosseguimento às investigações sobre o fato. As portarias que determinaram a abertura dos inquéritos foram assinada em  07 de abril de 2017.

Facebook
Veja também