Viagora

MPF investiga pagamentos indevidos do Bolsa Família em Floriano

A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pelo Procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, no dia 04 de abril de 2017.

O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para investigar irregularidades no pagamento do benefício Bolsa Família, na cidade de Floriano. A portaria que determina a abertura do inquérito foi assinada pelo procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, no dia 04 de abril de 2017.

O inquérito está baseado em procedimento extrajudicial instaurado a partir da Ação Coordenada “Raio-X do Bolsa Família”, promovida pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, visando apurar as circunstâncias de possíveis pagamentos irregulares a título de Bolsa Família, realizados em Floriano, no período compreendido entre 2013 e maio/2016, considerando a condição econômico-financeira dos beneficiários.

O procurador levou em conta que o município de Floriano não apresentou resposta à Recomendação de revisão dos cadastros dos benefícios, assim percebeu a necessidade de prosseguir a investigação.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o atual prefeito do município de Floriano, Joel Rodrigues, nesta sexta-feira (07), mas não conseguiu localizá-lo para comentar a investigação.

Facebook
Veja também